Indie game storeFree gamesFun gamesHorror games
Game developmentAssetsComics
SalesBundles
Jobs
Tags

TGIO (Thank God It's Over) Thread /Cantinho do GSQIA (Graças à Santa Que Isto Acabou!) Sticky

A topic by Lady Entropy created Aug 10, 2019 Views: 318 Replies: 5
Viewing posts 1 to 6
Jam HostSubmitted(+2)

If you submitted your RPGenesis already come celebrate with us the fact that FINALLY, FINALLY it's over, and you can go back to having a real life again!

Share with us your tales of joy\sorrow and tell us what you loved most in this event.

Jam HostSubmitted (1 edit) (+2)

It is finally over. I was only able to start this challenge by Wednesday. Dumped a full 12k word "Tides of living-silver" about Pirates on a medieval-fantasy post-apocaliptic world. No fancy stuff like layout and art. RPGenesis might be over, but the journey starts now. I challenge everyone who submitted to continue working on your games. Playtest it, revise it, get some art, layout it and BRING IT to ROLISBOA 2019, the Portuguese RPG convention at 28th & 29th of September in Lisbon! 

Do you accept? Lets go!

Finalmente acabou. Apenas consegui começar este desafio na Quarta-feira. Despejei 12 mil palavras em "Marés de prata-viva", um jogo sobre piratas num mundo de fantasia medieval pós-apocalíptica. Não consegui fazer coisas bonitas, como colocar arte ou editar o texto de jogo. O RPGénesis pode ter terminado, mas a viagem começa agora. No entanto, eu desafio todos os participantes a continuar a trabalhar nos vossos jogos. Testem-no, façam revisão, arrangem arte, editem-no e TRAGAM-NO ao ROLISBOA 2019, a convenção Portuguesa de jogos narrativos nos dias 28 e 29 de Setembro em Lisboa! 

Aceitas o desafio? Bora lá!

Submitted(+1)

Sim, finalmente terminou. Confesso que esperava mais mas... é o que se arranja. 


Yep, finally over. I confess that more was expected but... it was what people managed to do. 

Submitted(+1)

Honestamente, para mim o mais stressante foi desenvolver a character creation. Nos teste pre-jam eu limitava-me a rolar d4s, mas ficava com personagens tão OP! Confesso que já tinha uma noção do que queria fazer, mas não sabia bem como implementar. A meio da semana pensei "que se lixe" e simplesmente coloquei na página as ideias pre-concebidas. Se funcionam como queria só o futuro irá dizer. 

Tenciono continuar a trabalhar nisto, evidentemente. Gostava de adicionar objectivos secretos para os personagens, diferentes tipos de negócios, mais tipos de acções, mais aviões, habilidades e teatros de guerra com efeitos especiais no jogo (por exemplo, se a sessão decorrer na Arábia, o calor faz com que os motores avariem mais depressa, coisas assim). 


Portanto, sim, a aventura começa agora. 

Submitted (1 edit) (+1)

Olá.

Resolvi participar sem qualquer ideia pré-concebida. Levava im bloco de notas e ficava rabiscando alguma coisa, mas nada saía. A única certeza é que iria me basear no texto "Sobre o conceito de História" do Walter Benjamin. Tinha vontade de escrever algo sobre o momento terrível que estamos vivendo no Brasil e pensava no Estado de Exceção, mas nada me veio. Comecei a pensar em outra tese dele (do mesmo texto) e decidir ir por esse caminho. Na semana anterior tinha assistido uma palestra sobre Rosa Luxemburgo e o tema acumulação primitiva de capital não me saiu da cabeça. Encontrei um texto do David Harvey discutindo o assunto e pronto. Utilizando os conceitos mínimo vital (a partir da leitura do Antônio Cândido) e crise de sobreacumulação (a partir da leitura do David Harvey), elaborei a mecânica na quinta à noite. Sexta-feira escrevi a tarde inteira, até 23 horas, mas sobrou pouco tempo para concluir (além de escolher título e capa), pois dei aula a manhã inteira de sábado e palestra no sábado à noite.

Confesso que os efeitos das cartas foram elaborados faltando poucos minutos. Abri o site, tentava enviar o jogo, mas não sabia o que fazia de errado. Deixei o site aberto e minha esposa o enviou por mim.

Agora é testar.

O evento foi muito importante pra mim, pois me obrigou a me enfiar na cadeira e dar uma forma às ideias.

Pretendo ler todos os jogos feitos e, claro, jogá-los.

Ah, e adoraria participar de um ROLISBOA. :)

Obrigado, pessoal.

(1 edit) (+1)

Eu sinceramente lamento pelo fim do #RPGenesis deste ano. Foi algo que acendeu uma chama em mim apagada, já que estive algum tempo afastado da cena, e de redes sociais em geral.

Nesse meio tempo, não tinha conseguido produzir nada. Estava decepcionado com a cena, e bastante desmotivado em escrever. Foi me forçando a retomar tudo, que esbarrei na iniciativa e isso me fez encontrar o que estava perdido.

Ou, pelo menos, eu acho.

Que esta iniciativa perdure, e que outras (res)surjam a partir disto.