Indie game storeFree gamesFun gamesHorror games
Game developmentAssetsComics
SalesBundles
Jobs
Tags

Apresentações/Introduce yourself Sticky

A topic by dreamup created May 09, 2019 Views: 2,335 Replies: 80
Viewing posts 1 to 20 of 34 · Next page · Last page
HostSubmitted (1 edit) (+6)

Olá a todas as novas caras deste nosso evento comunitário! Podem apresentar-se aqui falando um pouco sobre vocês, de onde vêm, para onde vão e quanto tempo é que falta :) Podem também partilhar o que esperam fazer nesta edição do #RPGenesis se tudo correr bem (e vai correr concerteza).
----------------

Hello, and welcome to our event. You can introduce yourself in this topic, tell us a little about yourselves, where you're from, where you're going and how long until then :). You can share  here what you're thinking of doing in this edition of #RPGénesis (if all goes well) (and it will).

Jam HostSubmitted (1 edit) (+8)

Olá, para quem não sabe eu sou a Ana (ou a Claudia, no Facebook), também conhecida como A Amiga da Onça, também conhecida como Lady Entropy, (e só para quem se lembra do fórum de Vampire: the Masquerade Portugal, também à muito tempo atrás conhecida como Madame DeGuil).

O RPGénesis foi uma ideia meia tresloucada minha e do Dreamup\Jogador Sonhador, pouco depois de eu ter descoberto o NaNoWriMo - e tinha vontade de fazer algo semelhante para RPGs (o que eu queria na realidade era fazer um jogo para o Dreamup mestrar para mim).  Mas como 1 mês de escrita e 50.000 palavras era demasiado brutal, ficamo-nos pelos 7 dias (como no mito da Criação).

Se bem que o primeiro RPGénesis teve 8 dias... mas shhh, n digam nada a ninguém. Nós eramos maus a matemática.

Tenho RPGs a mais (cerca de 500 - impressos), dados DEFINITIVAMENTE a mais (já deixem de contar quando cheguei aos 300), e juízo a menos.

---


Hi, for those who don't know me I'm Ana (or Claudia on Facebook), also known as A Amiga da Onça, also known as Lady Entropy (and  for the rare few who still remember the old Vampire: The Masquerade Portugal forums), once (long ago) known as Madame DeGuil).

RPGénesis was a fever-dream idea I imposed on Dreamup \ Jogador-Sonhador shortly after I discovered NaNoWriMo - and I wanted to be part of something similar for RPGs (okay, what I really wanted was to persuade Dreamup GM a very specific game for me). But since 1 month of writing and 50,000 words was far too demanding, we agreed in a deadline 7 days (as in the Christian creation myth).

Although the first RPGénesis actually lasted 8 days ... but shhh, don't tell anyone. We were awful at maths.

I own way too many RPGs (about 500 -  on printed format), DEFINITELY  too many dice (stop counting when I reached 300), and a considerable lack of good sense.

(+7)

Fico contente que o @dreamup tenha reacendido o projecto. Há uns anos cheguei mesmo a telefonar-lhe na tentativa de fazer o mesmo, mas ele não estava para aí virado.
Sou o Felisberto Lagartinha, tenho mais olhos que barriga e uma colecção de RPG por jogar. Gosto sobretudo da maneira como os jogos metem as pessoas a fazer naturalmente coisas que de outra maneira não se veriam a fazer ou sequer a imaginar. Sou Engenheiro do Ambiente de formação, Programador de Software de profissão e Designer de Jogos de vocação.

HostSubmitted(+2)

Mestre Lagartinha, como vai? :) Ainda bem que estamos cá todos. Que tal está a ser o teu pré-génesis?

o meu pré-génesis é até ao momento inteiramente dedicado a ignorar o génesis e toda a panóplia aliada aos RPG.

HostSubmitted(+1)

E então, que te aconteceu Lagartinha? Tens de ler o Fadário do Misticspell.

(+1)

Estou preso em 2017, send help.

HostSubmitted (3 edits) (+5)

Olá novamente, eu sou o Ricardo Tavares do podcast Jogador-Sonhador, Rick Danger do abreojogo.com e agora dreamup no itch.io! Jogo RPGs desde 1998 e, junto com a Lady Entropy, organizamos o primeiro #RPGenesis em 2010. Desde então que espero secretamente que a comunidade Portuguesa tome conta do evento mas continuam-me a telefonar só a perguntar quando é o próximo ;) 

RPGs são o meu tipo de jogos favorito a seguir aos boardgames, jogos de computador e jogos de cartas que não sejam M:tG. Tento ajudar a organizar encontros aqui no Porto para qualquer pessoa poder aparecer e jogar, escrevo artigos para tentar perceber melhor o que andamos a fazer, gravo podcasts porque é um meio de comunicação que gosto de  explorar e crio os meus próprios jogos quando tenho ideias que não me deixam dormir à noite. Sou fácil de encontrar na internet onde ainda podemos ser pseudo-anónimos, nos twitters, discords, reddits, etc. 

Também trabalho como programador, toco guitarra como forma de reduzir o stress e não tenho nem de perto tantos livros como a Lady Entropy mas gosto de ler.

Não sei ainda o que vou fazer no #RPGenesis deste ano, pois tenho o problema inverso da maior parte dos participantes: tenho jogos a mais, nomeadamente de projectos criados justamente no #RPGenesis: Shinigami, Animais Como Nós, Tea Time, etc. Tenho de investir o meu tempo em aprimorar o que já tenho na gaveta antes de enfiar mais coisas lá para dentro. Espero também estar disponível para aqui ajudar outros RPGénios nas suas aventuras criativas.

---------------------


Hello again, my name is Ricardo Tavares and I like to make games. I've been playing RPGs since 1998 and, together with Lady Entropy, we've organized the first #RPGenesis in 2010. Since then, I've been secretly hoping for the community to take over but people keep asking me when is the next one ;)

RPGs are my favorite type of game right after boardgames, computer games and card games that are not M:tG. I try to organize events in my hometown for anyone to come by and play, I write articles to try to understand what we do better, I record podcasts because I love that medium and I create my own games when I have ideas that won't let me sleep at night. I'm easy to find on that side of the internet where we can still be pseudo-anonymous, the twitters, discords, reddits, etc.

I also work as a programmer, I play guitar as a way to reduce stress and I don't have even close as many books as Lady Entropy does but I do like to read.

Not really sure what I'm doing this year because I have kind of the opposite problem as other participants: I have too many games, namely from projects that started precisely in #RPGenesis. I need to invest my time into making those better before stuffing more things into my drawer. I also hope to be able to help other RPGeniuses in their creative endeavours.

Submitted(+6)

Boas! Chamo-me Francisco Duarte, e moro na zona de Aveiro. Tenho feito trabalho na indústria dos jogos e já criei duas aventuras para Dungeon Crawl Classics com os meus parceiros do The Keep Studios. Eu gostava de tentar desenvolver ideias novas, daí juntar-me a esta iniciativa.  Anseio também por ver o que todos vós irão criar! :D

HostSubmitted(+1)

Ainda bem que contamos contigo, Francisco. Já tens a coisa bem orientada ou mais-ou-menos?

Submitted(+2)

Boas! Eu tenho uma ideia firme do que quero fazer. A minha duvida prende-se mais com se isto pode realmente ser considerado um RPG, ou mais um boardgame com características de RPG. Falei com algumas pessoas no canal de Discord e o consenso parece ser que se houver enfâse em viver o papel de um personagem então tem algo de RPG, pelo que vou pegar por aí.  Espero testar as mecânicas base em breve, e depois envolver elementos mais piramente RPG na criação de personagens. 

Jam Host (3 edits) (+6)

Olá a todos! Eu sou o João Mariano, professor de Inglês e já jogo, leio e penso RPGs desde cerca de 1995. Originalmente de Setúbal vivo agora em Almeirim  facto que deu o nome ao blogue Sopa do RPG (infelizmente adormecido). Também cheguei a produzir um podcast chamado Ludonautas (e totalmente inspirado pelo do Jogador-Sonhador) que se tornou um vidcast com emissões em direto no Youtube. Além disso sou um dos fundadores do grupo de Roleplayers de Lisboa bem como ajudei a criar algumas comunidades portuguesas de RPGs nas redes sociais.

O RPGénesis foi a grande iniciativa que me impeliu a ir criando RPGs de mesa desde que participei na edição de 2011 com um projeto chamado Numis e mais tarde com o Cidade Obscura e de lá para cá acabei por criar mais uns quantos. De momento estou a desenvolver um jogo narrativo de criação de comics de super-heróis chamado Heróis Modernos.

Estejam à vontade para me contactarem online e para trocarmos impressões sobre os RPGs que estão a desenvolver ou outras questões que vos interessarem.

----
Hi there! I'm João Mariano, an English teacher from Portugal, and as I like to say I have been playing, reading, and thinking about tabletop roleplaying games since 1995. I'm from Setúbal but I live in Almeirim, next to Santarém. Besides creating a blog about RPGs (Sopa do RPG) back in the day I've also created a podcast called Ludonautas that eventually became a live vidcast on Youtube. I'm also a founder of the Roleplayers de Lisboa (a Lisbon-based RPG fan community) and helped create some roleplaying games communities on different social networks.

RPGénesis was in fact the community challenge that helped me to start creating RPGs since I entered it back in 2011 with a project called Numis. After that I even submitted another game called Cidade Obscura. Lately I've been working on a super-hero comic creating story game called Heróis Modernos. 

Please do reach me online in order to exchange some ideas about the projects you've been developing for RPGénesis and any other topics you would like to discuss. ;)

Jam HostSubmitted (1 edit) (+5)

Boas! Eu sou o André Tavares e dou os melhores abraços do mundo <3 
Quero ser designer de jogos e o RPGénesis é a oportunidade perfeita para desenvolver o ato de criação!  Sou produtor da plataforma Rola Iniciativa e co-fundador da produtora de jogos Maré Baixa - https://mare-baixa.itch.io

Um abraço <3

--

Greetings! My name is André Tavares and I give the very best hugs <3
I want to be a game designer and RPGenesis is the perfect opportunity to develop designing skills! I am a producer of the Rola Iniciativa RPG content creator platform and co-funder of the game publisher Maré Baixa - https://mare-baixa.itch.io

Hugs & loves <3



Submitted (1 edit) (+6)

Olá a todos. O meu nome é Cristiano e só recentemente descobri os TTRPG. Numa pesquisa de sistemas de combate para implementar num jogo informatico, a minha curiosidade fez com que entrasse neste mundo, despertando o meu espirito aventureiro.

A experiencia é reduzida e tem estado limitada aos canais de Discord do Rola Iniciativa e Roleplaying Games - Portugal, assim como sessões no encontro mensal de Roleplayers do Porto.

Confesso que estou apaixonado e pretendo entrar neste Jam na esperança de conseguir fazer algo a que se possa chamar TTRPG, mesmo sabendo que nada sei.

Forte abraço e boas aventuras RPGeisticas.

Cris

Hello all. My name is Cristiano and only recently I found the TTRPG. I was looking for a combat system to implemment in a computer game, and my curiosity made me enter this world, awakening my adventurer spirit.

My experience is short and it's limited to Discord channels of Rola Iniciativa and Roleplaying Games - Portugal, and some sessions in the monthly gathering of Roleplayers do Porto.

I confess I'm in loved and my goal is to enter this Jam hoping to make something that can be called a TTRPG, even with my short knowledge.

Strong hug and good RPG adventures.

Cris

(+6)

Olá a todos! Eu sou o André Rodrigues e entrei no hobbie dos RPGs pelo D&D (claro...) por volta de 2005.

Durante muito tempo tive curiosidade de experimentar outros jogos, e finalmente foi o Dungeon World que se revelou suficientemente tentador para vencer a inércia. Daí comecei a participar esporadicamente no grupo de Roleplayers de Lisboa, onde conheci o @jrmariano com quem experimentei vários jogos em pessoa e online (e a quem gosto de chamar, em jeito de brincadeira, "o gajo do RPG em Portugal").

Em 2015 mudei-me para a Dinamarca, o que me afastou da comunidade do RPG em Portugal, mas trouxe a oportunidade de experimentar outros géneros mais na veia do freeform LARP e dos story games.

Para a minha primeira participação no RPGénesis  tenho como ideia um jogo para 2 jogadores que intitulei tentativamente de "Nemesis".
O objectivo é guiar os jogadores na criação de duas personagens rivais cujas personalidades servem de contraponto uma à outra, e depois jogar para descobrir como é que essa rivalidade se vai resolver.

Não desejo boa sorte,  porque "100% não é um concurso", mas desejo muita inspiração a todos!

(1 edit) (+6)

Ola a todos! 

O meu nome é Rita Telhada e a minha experiência com RPGs é muitíssimo limitada. Comecei apenas há dois anos com D&D e o número de jogos diferentes que já experimentei ainda se conta nos dedinhos de uma única mão. Contudo, decidi aceder ao desafio do André Tavares e juntar-me a esta aventura. Quem sabe, poderá ser interessante ver o que alguém com experiência tão limitada se lembra de magicar!

Despeço-me com  um antecipado pedido de desculpas por todas as dúvidas tolas que, com toda a certeza, me surgirão durante esta demanda. Agradeço desde já a vossa paciência. Bom brainstorming pré-jam a todos!

HostSubmitted(+2)

Não tens nada que pedir desculpas, que tal está a correr o teu brainstorming pré-jam?

(1 edit) (+6)

Olá! Sou o Telmo. Tenho zero vírgula um experiência nisto tudo, mas "Stay Curious. Stay Goblin", que é o lema do projeto a que pertenço: Curious Goblin.

Hello! I am Telmo. I have close to zero experience in RPG, but "Stay Curious. Stay Goblin", which is the motto of the project I belong to: Curious Goblin.

HostSubmitted(+1)

Olá Telmo! E então já sabes que projecto vais criar para o #RPGenesis? Precisas de alguma ajuda?

(+2)

hi! nenhuma ideia :/ mas vou começar a ler sobre solo rpg, acho que pode ser um caminho de auto-descoberta criativa. também gostava de tirar partido da oficina (Curious Goblin) e adicionar algum material/físico a este desafio, mas vamos ver como corre. o # para o twitter é #rpgenesis ou #rpggenesis2019 ?

HostSubmitted(+1)

É #rpgenesis. Coincide com uma cena qualquer de GTA mas nós estávamos cá desde 2010 :)

(1 edit) (+6)

Boas,

O meu nome é André Ferreira (olá André!) e para além de achar que tenho piada, também sou jogador de RPG desde 2016 e tem sido sobretudo D&D (meu deus, que surpresa fantástica, nada diferente  se esperava dos dias de hoje). 

No último ano tenho tido mais interesse em RPG's fora de D&D, tanto para abrir horizontes como para tentar contar histórias fora do escopo da fantasia.
O primeiro jogo que mestrei fora de D&D foi Levante Ursal e depois Call of Cthulhu, estando agora a preparar-me para mais sessões do RPG com a pior sigla possível (Coc, sim eu sei piada infantil) e outras sessões de hacks de Lasers and Feelings e outros RPG's também (Zweihander e possívelmente Vampire The Masquerade).

É a primeira vez que começo a fazer algo em game design e as ideias já cá estão, é só passar para o papel eletrónico.


Neste momento, estou a ajudar a organizar os primeiros encontros do Grupo de Roleplayers de Cascais assim como já auxiliei na organização da parte de RPG do Cascais Games Vault.

HostSubmitted(+1)

Espectáculo, André, já fazes montes de cenas e coisas. Que tal está a correr a tua preparação para estes 7 dias de criação? 

Submitted(+6)

Olá, eu sou o Rui, e comecei nisto do rpg hoje. Vou participar com um jogo com cartas de Uno como gerador de aleatoriedade. Tenho algum receio das 5000 palavras e do deadline, porque me distraio facilmente e tenho dificuldade com prazos. Mas tenho muita vontade! 

HostSubmitted(+1)

Não tenhas receio, mestre Anselmo, só tens de gastar os pontos de experiência que já tens nestas andanças. Tudo preparadíssimo?

Submitted(+6)

Boas! Sou o Diogo e estou aqui em resposta ao desafio lançado pelo @scumbagDM. 

A minha base é muito de jogos de tabuleiro, sobretudo jogos de bluff e de estratégia, e estou a pensar trazer um pouco esta vertente para o jogo narrativo que irei criar durante o RPGenesis. Ideias tenho muitas e o dificil é escolher a melhor, mas para já estou a considerar criar um RPG não-cooperativo de estratégia militar. Vamos lá ver se resulta ou se terá de ser alterada/ajustada.

HostSubmitted(+2)

Boas, Diogo. A culpa é sempre do André, já estou a ver :) 
RPG estilo Diplomacy em que cada facção pré-determina o que vai fazer num mapa que não conhece totalmente?  Que tal está a correr este tempo de preparação?

Submitted(+2)

Sim vai ter algumas semelhanças, mas quanto ao combate estou a pensar fazer um pouco diferente. Está encaminhado! Ansioso que comece o desafio eheh

(+6)

Olar pessoas! Aqui é Fabiano "Chikago" Saccol, e sou GameDesigner direto do sul do Brasil. Já participei muito nas comunidades de RPG entre 2012-2016 e entrei em um hiato após alguns problemas pessoas (mulheres, obviamente). Bem, estou de volta! Eu sou co autor do UED - Você é a Resistência, e autor do Ultima Fortaleza (Boardgame) e Projeto:Memento (FATE). Estou criando na cabeça e rabiscando um cenário e sistema novos (baseados na 5E, Goddess Save the Queen e AW) sobre Cobaias Mutantes Foragidas que se tornam piratas em uma terra devastada. A capa eu já fiz ^_^ . Posto lá no post certo. Abraço e se precisarem de qualquer coisa, estou aqui!

HostSubmitted(+2)

Grande Fabiano, cá estamos nós outra vez :) Boa sorte para mais um projecto, espero que te divirtas. 

(+6)

Hello!

Bruno Ribeiro do Rola Iniciativa!

Também estou nesta aventura magnifica!

Espero que se divirtam tanto como eu me vou divertir!

HostSubmitted(+1)

Bem-vindo Bruno! Também espero que sim. Que tal estão a correr os preparativos? 

(+7)

Olá! Sanguinia aqui! Sendo uma pessoa que adora desenhar e criar os seus próprios mundos "mirambolásticos", achei que não podia deixar escapar esta oportunidade. Tenho pouquíssima experiência com este tipo de roleplay (apenas joguei Dungeons & Dragons e play-by-post [para quem não sabe é uma maneira de fazer roleplay estritamente escrita]), mas estou cheia de vontade de explorar e criar.  :)

Espero aprender muito convosco!

HostSubmitted(+1)

Olá Sanguinia! Mal posso esperar para ver que mundo mirambolástico vai sair do teu #RPGenesis. Que tal as expectativas, estás preparadíssima?

(1 edit) (+5)

Boas malta sou Fábio mais conhecido como o Pakux na Twitch e no YouTube sou uma pessoa com muitas ideias mas n sei como polas em prática

HostSubmitted(+2)

Olá Fábio, boas! Obrigado por aceitares este desafio. Já escolheste com que ideia vais avançar?

Submitted(+4)

Olá a tod@s, chamo-me João e sou de Setúbal. Comecei a jogar RPG há uns 25 anos com o João Mariano. Na altura uma caixa vermelha de AD&D que foi evoluindo para CoC e muito WoD. O mundo foi ficando mais pequeno com os amigos a partirem, a família a crescer e o trabalho a tomar conta do tempo que tinha disponível. Recentemente um evento de saúde mudou a minha vida e voltei a olhar para o passado e a forma como tinha tratado todos, amigos e família, de forma diferente. Vamos sempre a tempo não é? A morte próxima faz-nos sempre pensar ou repensar a vida.

Comecei a tentar jogar RPG novamente (desde os tempos passados era apenas leitor e colecionador com alguns momentos numa equipa no trabalho e através da rede) foi difícil. e virei-me para quem estava mais próximo - a família. Até hoje desenvolvi alguns jogos simples para jogar com crianças, nesta fase, resume-se a um jogo, pensado para imitar o racional infantil.

De resto gosto de jogos de tabuleiro, banda desenhada, livros, cinema, música e de estar com a família.

Nas redes não deambulo muito, afastei-me do facebook e ao twitter vou pouco e com pouca paciência, mas podem encontrar-me na mastodon, em particular na tabletop.social, dedicada a jogos de mesa (rpg e tabuleiro).

HostSubmitted(+1)

Olá, João. Obrigado por aceitares o desafio do #RPGenesis e partilhares um pouco da tua história pessoal. O teu RPG vai ser sobre guerras entre caracóis?  Ideia bem interessante, como é que estão a correr os teus preparativos? 

Submitted(+3)

Olá Ricardo.  O meu jogo tem a ver com caracóis e guerras, não somente entre caracóis mas em busca da Helix... a sua casca/casa... Até agora os preparativos estão meio "parados", o tempo tem sido inimigo a par do cansaço, mas, tenho o outline feito. Em traços gerais envolve caracóis... e lesmas.  O ambiente do jogo é estilo far west, não no sentido de índios e Cowboys mas no sentido de abandono desértico, colonialismo e pequenas cidades sem lei longe das metrópoles. Os caracóis são profundamente orientados por lendas e mitos inspirados na mitologia egípcia, mas sem ter nada ver :-). O resto são aventuras muito lentas...

Submitted (1 edit) (+7)

Hi, I'm Paul Czege. I've been designing and self-publishing RPGs for just over fifteen years. I don't know how well-known American RPGs are in Portugal, but if you know one of my games it's probably My Life with Master.

In the United States it's summer break from school for my not quite eight-year-old son, so ordinarily I wouldn't have time in early August for a game jam, but he's on a driving vacation with my sister-in-law to Disneyland for most of the dates of the jam, so I'll have time to do it.

I don't have a title for my game yet, but my idea is that it's about adventuring in a city with many social groups.

I'm excited about participating in a jam that isn't organized in the English-language design scene. I really like the creative presence of international designers on itch.io. There's lots of south-east Asian designers doing interesting things. A future that spans languages and cultures feels like an exciting future for RPGs.

HostSubmitted(+4)

Hello Paul, thank you for accepting our little challenge. Most Portuguese speakers you'll find here have no problems  writing in English, so feel free to talk to anyone. I'm going around seeing if anyone needs anything as we're getting ready for the jam. Will you be plotting your work beforehand or do you like to write by the seat of your pants? 

Submitted(+4)

Well, writing 5000 words in seven days is a big challenge. It's a big part of why I decided to do something that's more about experiencing an interesting city ⁠— because writing several thousand words of setting and situation in seven days is more achievable than designing and writing the same amount of mechanics. Five thousand words of mechanics is a substantial, mechanically complex game.

And then last night I used Google Translate on the thread where people linked to their submissions from prior years and saw that others had also found city exploration as their solution to the writing challenge.

But even still, I will need to do a lot of brainstorming prior to the start of writing. In order to hit five thousand words I'll need to generate a lot of inspiration. Years ago I read Julia Cameron's book, The Artist's Way, which encourages creators to do three pages of stream-of-consciousness writing every morning, as a way of letting their creative brain develop confidence and power. She calls them the "morning pages". I've been doing them for almost twenty years, pretty regularly. Mostly what I write is unremarkable garbage. Thoughts about sounds I can hear at the moment. Thoughts about what I need to get done that day. Frustrations about life. But I came up with the idea for My Life With Master in the morning pages back in 2002, and I brainstorm about other game ideas in them all the time. So for this project I expect to brainstorm all kinds of stuff, both mechanics and about the city, in hopes of generating enough quantity of inspiration to support five thousand words during the writing phase.

HostSubmitted(+3)

That's a cool approach. For people looking for advice, I generally also suggest getting a simple game down in just a few paragraphs and then focusing on the setting to get some word count going. But I've also gone completely against that advice in previous editions. Inspiration does have a way of taking you to unexpected places.

Viewing posts 1 to 20 of 34 · Next page · Last page