Indie game storeFree gamesFun gamesHorror games
Game developmentAssetsComics
SalesBundles
Jobs
Tags

Pós-Processamento pesa muito o jogo?

A topic by Enigmatizando created Jul 29, 2021 Views: 295 Replies: 8
Viewing posts 1 to 4
Submitted

Aí galera tô usando o pacote Post-Processing da Unity pra dar um visual maneiro no meu jogo e queria saber se isso deixa o jogo muito pesado na hora de rodar. No meu PC roda lisinho, creio que no do André também, pois é mais potente que o meu, porém, um amigo que testou disse que estava dando umas travada meio cabulosa. O jogo já está disponível aqui: https://enigmatizando.itch.io/ouroboros

Submitted (2 edits)

Não deveria pesar muito não. Eu rodei seu jogo no linux com uma rx480 a 60fps. E olha que rodar jogos de windows no linux(com wine) geralmente fica mais lento que o normal.

Mas isso não é nada comparado as 150 mil abas abertas do navegador do André, então pode ficar tranquilo quanto a isso

Submitted

Vou avisar meu amigo pra ele trocar a torradeira dele então kkk

Submitted

Pós processamento roda na placa de vídeo. Se não for nada muito exagerado até uma placa de uns 10 anos atrás vai rodar liso.

No entanto,  caso não tenha placa de vídeo, então ela irá rodar no processador, o que poderá afetar negativamente a performance do jogo.

Aproveitando o tópico, tem limite de tamanho do arquivo?

Submitted(+1)

pelo que parece o limite é 1gb, se for mais tem que entrar em contato com o suporte da itch.io

Submitted(+2)

Se for muito pesado é perigoso que o André nem queira baixar kkkk eu mesmo não me arriscaria num jogo de 700Mb feito pra uma game jam

Eita paw kkkkkk

Submitted

Só por curiosidade, quanto tá pesando seu jogo?