Skip to main content

On Sale: GamesAssetsToolsTabletopComics
Indie game storeFree gamesFun gamesHorror games
Game developmentAssetsComics
SalesBundles
Jobs
TagsGame Engines

playguin

90
Posts
1
Topics
32
Followers
69
Following
A member registered Aug 21, 2021 · View creator page →

Creator of

Recent community posts

O Clécio disse nas regras que os jogos deveriam rodar no browser. Ao Colocar executáveis, ele não deverá abrir o seu, infelizmente. Sempre existe o risco de vc passar um vírus acidentalmente e ele precisa muito cuidar do único PC que a família dele está usando agora. Por questão de trabalho, por segurança e por estar usando o PC da esposa. Eu imagino que vc tentou gerar pra web e ficou bugando as texturas da parte 3D, já tive esse problema. Acho que existem opções pra resolver isso. Vou pesquisar mais e voltarei aqui quando eu descobrir. Você não vai poder enviar mais updates do jogo até sair o resultado da JAM. Mas fale com o Clécio, se você conseguir mandar uma versão WEB, acho (não tenho certeza que) ele poderia abrir os envios pra você.

VocÊ ainda pode tirar um screenshot e colocar como thumbnail para seu jogo. O quê fica bloqueado, até o resultado da JAM é o envio de novas versões do jogo. Coloca uma imagem que isso anima as pessoas a jogarem e pelo menos verem seu trabalho.

Os sistemas de jogo foram bem executados. Sistemas de diálogo dão mais trabalho do quê as pessoas pensam. Você fez, provavelmente em pouquíssimo tempo. KUDOS! Parabéns continue a desenvolver seus jogos e ideias!

Você ainda pode ativar a opção de colocar botão de full screen nas opções de editar o jogo.. O quê fica bloqueado são novos upgrades do jogo até sair o resultado da JAM. Isso vai ajudar o seu jogo, as pessoas preferem jogar num tamanho visível e o Cléssio vai precisar mostrar o jogo e dessa forma, como está, vai ficar muito pequeno.

After getting 15 places, a ball appears that can be kicked. I managed to kick even the dog. but instead of playing with her.. He still prefers to go play with the poor player character’s leg,

(1 edit)

Gostei bastante do se jogo! Dá bastante trabalho fazer os movimento de câmera contarem uma estória, praticamente, sem texto (tirando o texto do grito de socorro que é parte do jogo original se Mandela não me engana). Isso foi muito bom! A segunda parte, após a fase parecida com a do DK original, achei inesperada mas muito desejável.

Se você desativasse a máscara de colisão entre as rochas, para elas não colidirem entre si, isso ajudaria. Elas ficam presas umas nas outras com frequência. Essa medida melhoraria a jogabilidade. Você também poderia também adicionar um parâmetro no inspector que faz elas ficarem mais “saltitantes”. Achei os pulos do heroi muito baixos e pixel perfect, mas isso pode ser proposital. A altura dos pulos (jump_velocity se você usar o script default da Godot) usada para pular pedras e os tiros me pareceu muito pouca, dá pouco tempo no ar. Mas eu sei que o jogo original é conhecido pelos pulos difíceis, então isso é uma escolha que, modernamente, eu iria preferir não tomar. Percebi que você facilitou drop de vidas, provavelmente um modo de balancear essas dificuldades. Mas essa parte é só minha opinião pessoal. Muito mais pontos positivos do quê negativos.

Dificuldade na medida! Eu gostei.

Eu fiz o chute virar uma voadora. E também a potência do chute aumenta se vc coletar 2 chuteiras dropadas.

Muito obrigado por jogar! Eu me esforço pra fazer ele ficar o melhor possível. Diminuí a dificuldade e fiz vários ajustes ouvindo, principalmente, os jogadores.

Poxa, muito obrigado por jogar! Os jogos de Atari são, geralmente difíceis. Mas eu não acho isso necessariamente um defeito. Inclusive não havia muita coisa anterior para comparar. Ele também, dês do início, tem chavinhas (switches, ou chaves H-H pra quem manja de eletrônica velha) de dificuldade que permitiam pessoas com dificuldades diferentes pudessem jogar juntas. Essas chavinhas eram um seletor para cada controle! Por isso o Atari não é feito pra “roubar fichas”. Este videogame era “caseiro”, e não existe a lógica das fichas. Embora exista a lógica de aumentar horas de jogo pela dificuldade. Estou trabalhando na última versão e vou publicar aqui e eu espero que as novidades que estão vindo possam te divertir ainda mais! Um abraço! (Sei que não é a linguagem da internet se despedir assim, mas parte do meu “gosto” em fazer o jogo para Atari seria “responder cartinhas”, onde isso era comum, muito obrigado por isso!)

_< Zebinho, obrigado por jogar! É só ritmo. Você consegue pegar! O Gatonho tem um cool down no chute. Por isso não adianta macetar o botão pra chutar.Tem que chutar e afastar. Quase uma dança.

Muito obrigado por jogar! Grande AnonymousKing!

Grande BitLife! Muito obrigado por jogar!

Eu que agradeço você ter jogado!

(2 edits)

É sempre arriscado lidar com a equação: (desafio revigorante)/(desafio humanamente impossível).

Estou trabalhando em 3 possibilidades para aumentar a efetividade do chute:

  1. Duração do chute. Modo mais simples, aumenta-se a exposição ao dano do chute que, diga-se de passagem o hit do chute não funciona apenas com a pequena área do pé do Gatonho, o sprite todo causa dano enquanto o brilho do sprite aumenta. Tecnicamente você pode atingir um inimigo que vem por trás, por cima ou por baixo sem ter que virar ou ir na direção dele.

  2. duplicação de largura e alteração do desenho do sprite (virou, praticamente, uma voadora o modelo 8x8 largura x2 que eu fiz para testes aqui).

  3. Diminuindo a exposição e prioridade a receber dano. Pode parecer estranho, mas o Gatonho tem o problema do pistoleiro de faroeste. Você tem que esperar o inimigo estar no alcance exato para disparar, não pode atirar antes senão o cooldown não te deixa reagir quando ele toca em você, causando dano e o teleporte para uma das 2 áreas de afasto seguras.

O segundo modo de melhorar a experiência de jogo causa vários bugs. o sprite fica com 16 pseudopixels de largure e fica deslocado para a direita, prendendo a bola, por exemplo e isso fica mais estranho quando viramos o personagem pra a esquerda, perde toda a simetria de posicionamento. Tanto as alterações quanto as correções dos (d)efeitos/bugs injetados no sistema precisam de mais bytes de programa. O Atari tem muito pouco espaço na ROM de 8k que eu defini. Inicialmente estou estudando um enfoque mais simples de aumentar a exposição do chute junto com o modo 3 que é algo que vai usar poucos bytes. Eu acho que o modo Gatonho aplicando voadoras vai exigir muito mais bytes do quê eu tenho disponível. Mas eu vou testar.

(1 edit)

No começo eu achei mais fácil que o original, as aberturas entre os canos muito maiores. Pensei que não tratia o mesmo “gosto”. Mas, mesmo mais fácil, o jogo engaja. Um ótimo estudo de game.

Ainda me divirto com esse endless running 2 anos depois.

(1 edit)

Está muito fofo e sem quebras nas transições das animações. Foi bem executado. Está ficando excelente! Continue, não se contente com menos do quê este projeto publicado!

“It’s very cute and there are no breaks in the animation transitions. It was well executed. It’s turning out excellent! Keep going, don’t settle for anything less than this published project!”

Bitlife, funciona exportar sim. Tio Galasio aqui. Eu só uso Linux. Eu tô exportando pra Windows a partir do Linux e o inverso funciona na Godot. É Godot, né?

Ian! Vai sair uma nova Jam da Gdevelop. https://gdevelop.io/blog/gdevelop-game-jam-3-is-here

Good job! Short and nice!

(3 edits)

Gostaria de poder usar o BallDemon em um game que vou fazer, sem fins lucrativos. Na verdade é uma ASCII arte dele que eu refiz para este game. Também gostaria de pedir permissão para usar o Caramel Mutt que eu também refiz em ASCII art e o seu avatar, Ian. Eu quero homenageá-los neste meu game grátis chamado PERKMAN. Este game é uma recriação de um game que eu fiz quando criança em BASIC e que era um clone de PACMAN. Eu o estou recriando para a mostra de games do Marcos Gamedev nos quais ele vai mostrar (7 de setembro de 2022) em live os primeiros games dos inscritos. Este meu game conta com uma mecânica de um highscore onde eu colocarei os nomes dos personagens e o seu para eles serem vencidos pelo jogador como uma mecânica para liberação de mais fases e dos cutscenes. A ideia é colocar nos créditos deste game os devidos links de divulgação dos nomes homenageados

(2 edits)

Gostaria de poder usar o vira-lata caramelo em um game que vou fazer, sem fins lucrativos. Na verdade é uma ASCII arte dele que eu refiz para este game. Também gostaria de pedir permissão para usar o Balldemon que eu também refiz em ASCII art e o seu avatar, Ian. Eu quero homenageá-los neste meu game grátis chamado PERKMAN. Este game é uma recriação de um game que eu fiz quando criança em BASIC e que era um clone de PACMAN. Eu o estou recriando para a mostra de games do Marcos Gamedev nos quais ele vai mostrar (7 de setembro de 2022) em live os primeiros games dos inscritos. Este meu game conta com uma mecânica de um highscore onde eu colocarei os nomes dos personagens e o seu para eles serem vencidos pelo jogados como uma mecânica para liberação de mais fases e dos cutscenes. A ideia é colocar nos créditos deste game os devidos links de divulgação dos nomes homenageados.

Thank YOU! I learned a lot from this JAM! I was prepared for any result and I was happy people played my modest game! Every pixel of it was thought and made with a lot of love. I’ll make updates that will make it better, according to the feebacks.

Parabéns André!

Congratulations! You got second place out of so many games! Kudos!

Parabéns pessoal! Vocês venceram! Que incrível! Estou orgulhoso!

(1 edit)

Congratulations! Your game was an honorable mention! You were amazing, I’m proud!

Thank you!

Espera, você é br! Urutau, a ave, eu conheço! Benvindo aqui!

Thank you! I had thought more enemies and puzzles that would not give time to implement. Some people got stuck early on. I’m going to improve and fix the problems of this game as soon as game jam is over. Oh, and feel invited to come visit Brazil!

And feel invited to visit Brazil, my home!

Thank you very much! I did everything with great affection and intent.

I’m heartbroken.

(2 edits)

I am an autistic person and all my life I have been called a stranger and robot and other even worse names. I only used standardized communication because I had my difficulties, including in the English language. I speak Portuguese I was born in Brazil. It’s very unfair to tell them not to play my game. I stayed up nights doing it with great affection.

Muito obrigado! Thank you very much! And feel invited to visit Brazil, my country!

I’ll fix each of these bugs as soon as the game jam finishes. Thank you so much for playing!

Good game!