Gostei bastante do se jogo! Dá bastante trabalho fazer os movimento de câmera contarem uma estória, praticamente, sem texto (tirando o texto do grito de socorro que é parte do jogo original se Mandela não me engana). Isso foi muito bom! A segunda parte, após a fase parecida com a do DK original, achei inesperada mas muito desejável.
Se você desativasse a máscara de colisão entre as rochas, para elas não colidirem entre si, isso ajudaria. Elas ficam presas umas nas outras com frequência. Essa medida melhoraria a jogabilidade. Você também poderia também adicionar um parâmetro no inspector que faz elas ficarem mais “saltitantes”. Achei os pulos do heroi muito baixos e pixel perfect, mas isso pode ser proposital. A altura dos pulos (jump_velocity se você usar o script default da Godot) usada para pular pedras e os tiros me pareceu muito pouca, dá pouco tempo no ar. Mas eu sei que o jogo original é conhecido pelos pulos difíceis, então isso é uma escolha que, modernamente, eu iria preferir não tomar. Percebi que você facilitou drop de vidas, provavelmente um modo de balancear essas dificuldades. Mas essa parte é só minha opinião pessoal. Muito mais pontos positivos do quê negativos.