Indie game storeFree gamesFun gamesHorror games
Game developmentAssetsComics
SalesBundles
Jobs
Tags

Como foi sua primeira GameJam?

A topic by Opacheco created Dec 17, 2023 Views: 71 Replies: 2
Viewing posts 1 to 2
Submitted(+1)

Imagino que muitas outras pessoas aqui tiveram essa GameJam como sua primeira, exatamente como eu e eu queria saber de vocês, como foi a experiência e a coisa mais marcante da sua primeira GameJam?

Pra mim, desenvolvendo Tempo Cárcere foi marcante o quão rápido a prototipagem de jogos podem ser quando a gente não é perfeccionista. No geral, quando a gente ta fazendo um jogo na GameJam a pressão de tempo e a ideia de fazer um jogo menor é libertadora e o negócio voa demais quando você não ta preocupado com código perfeito, criação de todas as artes, música ideal, etc. Sério, uma lição gigante pra levar pros meus próximos jogos é usar coisas tipo assets, porque ele salvam tempo demais.

Submitted (1 edit)

Uso da suas palavras a minha, todos os meu projetos eu sempre parava com uma ou duas semanas de desenvolvimento, pois eu simplesmente travava tentando deixar o código o mais perfeito e otimizado possível, essa Jam além de mostrar que eu tenho muito a aprender(principalmente sobre a documentação da Unity), ta sendo um ótimo período para aprender algo que eu peco muito, gerenciar meu tempo de forma eficiente e focar ao máximo. Meu jogo ainda não ta pronto, mas já fiz a parte de gameplay, level design principal e boa parte da historia. Minha experiência mais marcante foi ver como eu evolui em questão de 2 semanas, aprendi sobre o ProBuilder, Áudio, Câmeras, como deixar um jogo divertido e assustador ao msm tempo, e principalmente como corrigir falhas e bugs(ou pelo menos a maioria hehe).
Alias conheci seu canal e vi seu vídeo de DevLog hoje, muito bom. Boa sorte!

Submitted(+1)

Essa parte de aprender também me pegou demais. O fato de que você ta ali tentando criar o jogo rápido te faz aprender muito e de um jeito muito bom.

Ou cara, muito obrigado, fico feliz que curtiu!