Indie game storeFree gamesFun gamesHorror games
Game developmentAssetsComics
SalesBundles
Jobs
Tags

O que eu aprendi nessa JaaJ

A topic by FloatingBanana created Jan 31, 2022 Views: 182 Replies: 3
Viewing posts 1 to 3
Submitted (1 edit) (+2)
  • Aprendi pela 5° vez seguida que ter mais de 1 programador em um grupo de jam SÓ DÁ MERDA!!!!
  • Vim é a melhor IDE se você não for preguiçoso, FUCK VS CODE
  • SSH + Vim é a combinação suprema
  • É impossível viver sem git
  • Tenha mais fé nos novatos, um deles pode ser seu fiel companheiro quando todo mundo pular fora
  • A força do ódio pode te dar o gás pra terminar o projeto que parece perdido
  • Não importa o prazo da jam, é na pressão da urgência que você vai fazer a maior parte do jogo
Submitted

deve ser complicado trabalhar com mais de um programador mesmo... tem que ter uma estrutura de código mto planejadinha, cada um faz suas coisas 100% funcionais sozinhas e fácil de amarrar o que precisar. tacar uns singleton pra todo lado... complicado! eu to acostumado a trabalhar sozinho, especialmente em joguinho de desenvolvimento rápido assim, nem imagino a dificuldade que seria ter outro programador pra tentar juntar as coisa

Submitted

Eu normalmente programo sozinho mesmo, só que eu trabalho então pensei que não iria dar conta de fazer tudo

No final n adiantou nada e eu acabei tendo que programar sozinho mesmo kkkkkkkk

Submitted

mantendo uma boa comunicação não deve ser tão ruim, na Jaaj 6 (minha 1ª) eu fiz com outro programador, foi um saco, eu passei mais tempo arrumando as sujeiras dele do que programando em si, já nessa Jam, eu chamei outro programador, e nossa foi gostoso, delicia, eu ensinei algumas coisas pra ele, e ele algumas coisas pra mim, ambos fizemos nossa parte e acabou tudo bem pra essa Jam, mas realmente vc tem que saber bem quem você vai chamar, os 2 artistas que eu chamei, nenhum deles fez nada, literalmente 0 sprites entregues........foda