Indie game storeFree gamesFun gamesHorror games
Game developmentAssetsComics
SalesBundles
Jobs
Tags

Aos músicos e produtores musicais da Jam~

A topic by Viny created Aug 02, 2021 Views: 119 Replies: 1
Viewing posts 1 to 2
Submitted

Sei que tem muita gente que não pode ou não conseguiu trabalhar em músicas originais pro jogo a tempo, mas num geral, se você fez ou faz trilhas sonoras e tal,  que tal mostrar aqui e comentar sobre o trabalho que você fez pro seu jogo da Jam? (Fiquei curioso Hahsdjkfhlasd)

 No meu caso, eu produzi uma trilha chamada Return pro meu jogo Gray de puzzle.
 Eu optei por compor algo inspirado em trilhas de jogos como Portal e Detroid que possuem em momentos calmos de quebra-cabeças aquelas melodias repetitivas simples que funcionam sem se tornar maçantes justamente por um Puzzle ser um processo na qual se para pra pensar diversas vezes, logo tanto o conceito da composição quanto o tema da Jam acabaram combando pra eu criar a Return.

 Link pra ouvir no Soundcloud: https://soundcloud.com/vinyoficial/return

 No começo eu estava com medo de ser repetitiva demais ou simples demais, então fui incrementando cada vez mais até chegar num drop (isso mesmo, um drop em música calma de jogo de puzzle, com direito a instrumentos que só são utilizados nesse trecho e kick com reverb KKKKKKK) e sinceramente, eu to apaixonado. É isso.

No caso da música pro DRN300 eu criei uma música com o tempo exato do loop e que vai crescendo com o tempo passando