Indie game storeFree gamesFun gamesHorror games
Game developmentAssetsComics
SalesBundles
Jobs
Tags

Como posso fazer meu jogo ser vazio (no sentido de terror) sem ser um walk simulator?

A topic by Spatial created Dec 15, 2023 Views: 138 Replies: 10
Viewing posts 1 to 6
Submitted

estou fazendo um joguinho ai  (Dincident) e quero que seja tipo o vazio das backrooms que dá medo.

só que pra mim tá parecendo um walk simulator de labirintokkkkkk

preciso de dicas de como tornar meu jogo mais aterrorizante sem bichinho que corre atras da gente (opcional)

Submitted

agradeço se me ajudar :)

Submitted

vc está usando que engine?

Submitted

to usando o fabuloso gamemaker studio 2 :D

Submitted (1 edit)

Trabalha o ambiente para tornar-lo atraente dentro da tematica, mexa com a tensão do player utilizando uma trilha sonora que se molde ao ambiente. Estes elementos ajudam a manter o jogo mais interessante e minimizar essa sensão de walking simulator!

Submitted

obrigado cara! valeu mesmo :)

Submitted

de objetivos para o jogador, puzzles, puzzles que de tensão ao jogador, você tem um tempo para terminar alguma coisa, se acabar o tempo vc morre

Submitted

obrigado pela dica mesmo, mas a base ta praticamente pronta e nao sei onde posso aplicar tensão aos puzzles. agradeço pelo feedback!

Submitted

ah! e msm, lembrei que tem um labirinto no escuro que se acabar a bateria da lanterna vc morre.

Submitted

Acho que realmente é como o amigo ali falou, Tenta trazer mais coisas atrativas pro cenário do jogo, adicionar uma tensão como vultos, ou qqlr outra coisa pra dar sensação de não estar sozinho, e tlvz alguns "objetivos" como pegar bateria, vida ou qqlr outra coisa, alguns coletáveis são uma boa forma de manter o player entretido por alguns milissegundos, então não se importe de colocar alguns. Espero ter ajudado 

Submitted

agradeço pela dica :)