Indie game storeFree gamesFun gamesHorror games
Game developmentAssetsComics
SalesBundles
Jobs
Tags

Como postar um projeto do Game Maker na Itch.io???

A topic by IPeople1_32 created Dec 16, 2023 Views: 237 Replies: 8
Viewing posts 1 to 5

Eu não sei como eu faço pra publicar meu jogo aqui na Itch.io. Meu projeto é do Game Maker, alguém poderia me ajudar???

Submitted (1 edit)

eu também gostaria de saber se precisa exportar, tipo para html5 pq para isso precisa de licença, ou pode lançar no gx.games e botar o link na pagina do projeto? não sei tambèm direito como exporta o projeto

Host

O Game Maker agora permite exportar pra .zip se o jogo não for comercial, que é o caso da game jam, você não precisa exportar mais pro GX.Games, se não aparece pra você ainda essa opção de exportar desloga da sua conta e loga de novo que vai aparecer, daí só dar "New Upload" aqui no Itch e ir na página da Jam e selecionar o projeto que você quer mandar!

O problema é que mesmo eu colocando o . zip o arquivo continua abrindo o programa do game maker ao invés de apenas rodar o jogo.

Host

Não é colocar o projeto em .zip você tem que deslogar e logar na sua conta de novo se ainda não da pra exportar, depois você vai em "Build" e "Create Executable"

Eu preciso estar usando a versão mais recente do Game Maker né?

Eu desconectei minha conta no Game maker e agora nao consigo de forma alguma conectar denovo... Ja tentei de tudo, ainda perdi alguns projetos no caminho...

Submitted

ja aconteceu comigo (depois de um tempo eu consegui recuperar)

Submitted

vocês tem que ir no canto superior do projeto do game maker e vai ter um icone tipo de um controle onde se passarem o mouse em cima vai estar criar executavel e só clicar e vai aparecer um monte de coisas mais e só apertar para aceitar depois um executavel do seu jogo vai aparecer na sua area de trabalho