Indie game storeFree gamesFun gamesHorror games
Game developmentAssetsComics
SalesBundles
Jobs
Tags

Dúvidas

A topic by PauloHDSousa created 94 days ago Views: 103 Replies: 4
Viewing posts 1 to 4
Submitted

Olá, Eu não acompanhei a era Atari mas eu sempre gostei de ver como tudo começou, tenho algumas dúvidas com relação a Jam.

1 - Eu preciso pegar um jogo de ATARI e refazer de alguma forma?

2 - Eu posso fazer um jogo de ATARI 3D?

3 - Posso usar Modelos 3D pagos? como faço jogos só e não sei modelar, costumo usar os assets que comprei em promoções.


Obrigado e abraços.

HostSubmitted

Olá Paulo, boa noite! Sim o objetivo do Contest é recriar um jogo da Atari, da maneira que desejar, seu jogo será avaliado segundo os critérios específicados na página do Contest. A esmagadora maioria dos jogos da Atari, se não todos, são em 2D, mas você pode ficar livre para criar o jogo em 3D sim, usando qualquer Engine. Uma lista de jogos da Atari para você conhecer, já que não acompanhou, pode ser encontrada no site: http://www.atari2600.com.br/Atari/Roms/?View=Mosaico&Ordem=Acessados ~ Pode usar Assets pagos sim, desde que tenha o direito de uso sobre eles. Qualquer coisa coloco-me à disposição para solução de mais dúvidas! Obrigado pelo interesse...

Submitted

Entendido, obrigado.

ola quando for recriar um jogo de atari teria que utilizar o mesmo estilo de grafico do console ou posso fazer um personagem animado e detalhado?

HostSubmitted

Pode usar a sua criatividade, mas perceba os 3 principais critérios de avaliação:

  1. Fidelidade ao Original × Inovação & Qualidade
  2. Gráficos Aperfeiçoados × Background Music Estilizada
  3. Jogabilidade Semelhante × Criatividade & Diversão

Os jogos deverão ser avaliados com base no balanceamento entre a fidelidade ao original (de uma forma geral) e da Inovação e Qualidade, mas também nos gráficos aperfeiçoados e na música utilizada para o jogo, que pode ser mais nostalgica ou estilizada. A jogabilidade, a criatividade e a diversão também contam. Não quero dizer aqui que a finalidade ao original seja na parte gráfica pixelada, neste sentido a inovação conta, mas tem que haver com o jogo original. Usar um sprite de helicóptero no River Raid não seria uma boa opção para mim, existem outros jogos de helicóptero no Atari que podem ser "clonados". Mas se seguir o tema do jogo, pode inovar sim. Como diz o usuário PauloHDSousa, até jogos em 3D.