Indie game storeFree gamesFun gamesHorror games
Game developmentAssetsComics
SalesBundles
Jobs
Tags

SEMANA 05: Toques Finais Sticky

A topic by Gnarled Monster created Dec 09, 2020 Views: 247 Replies: 5
Viewing posts 1 to 4
Host

E aí galera! Desculpem o atraso, semana passada foi uma grande correria pra e eu acabei esquecendo de postar aqui. Segue o que eu tinha preparado:

SEMANA 05: Toques Finais

Nesse ponto você já deve ter o suficiente pra começar a jogar. Os tópicos seguintes são apenas sugestões de coisas para expandir o mundo do cenário:

  • Faça um esboço do continente, do mundo inteiro ou pelo menos das coisas que estão a leste, oeste, norte e sul da região que você já criou.
  • Descreva outros lugares que os jogadores poderiam visitar.
  • Desenvolva um panteão de deuses e poderes.
  • Crie alguns heróis ou vilões conhecidos no mundo.
  • Crie um calendário com festivais e datas importantes.
  • Crie eventos e rumores de terras distantes que os personagens podem ficar sabendo.
  • Crie relíquias mágicas importantes para o mundo e descreva um pouco suas histórias, o último lugar onde elas foram vistas ou quem foram seus últimos usuários e o que fizeram com elas.
  • Faça uma lista de encontros aleatórios para cada tipo diferente de terreno na região (florestas, montanhas, desertos, rios etc)
  • Crie uma companhia rival de aventureiros ou mercenários que cruzarão o caminho dos seus jogadores.
  • Semeie o mapa com peculiaridades: um vale de fontes termais, formações rochosas que parecem gigantes, um pântano fedorento. Trate cada lugar como um personagem, com características, necessidades e agendas secretas.
  • Faça uma pequena lista de regras ou mecânicas relacionadas ao seu cenário.

Estamos a dois dias de abrir o prazo pra entrega dos projetos, quem já tiver terminado poderá mandar agora nessa sexta feira dia 12. E quem ainda não terminou o prazo ficará aberto até dia 19!

Submitted

Salve! Acabei de ver na descrição do projeto que o prazo final foi adiado para o fim de Dezembro, então acho que vou conseguir entregar. Queria tirar uma dúvida, vcs colocaram para entregar em PDF no formato A5. Eu nunca diagramei e não sei exatamente como vou fazer isso, mas queria saber se tem que ser necessariamente com as páginas em A5 já separadas, ou se dá pra montar no A4 em paisagem, ou seja, mostrando as páginas duplas. Eu pergunto pq o mapa que desenhei foi pensado pra caber na página dupla e não seria ideal ele sair cortado ou reduzido pra caber no A5, mas são opções possíveis tb.

Host

A5 por favor, fica mais fácil de montar depois. Meu mapa também vai ser cortado pra caber em duas páginas kkkkk

Submitted(+1)

Gente, estava sem poder participar por motivo de doença (minha mãe), ela já se recuperou e vi que foi adiado até dia 31/12 é isso mesmo? Vou tentar terminar! :)

Host

É isso sim, mete bala aí!

Submitted

Quando acabar a Jam, como a gente faz, seria bom ter um grupo para ficar todo mundo em contato, muitos projetos legais! :)