Indie game storeFree gamesFun gamesHorror games
Game developmentAssetsComics
SalesBundles
Jobs
Tags

[DICAS] OS 10 MANDAMENTOS DA GAMEJAAJ

A topic by LUISA CAÓTICA created Jan 22, 2022 Views: 623 Replies: 16
Viewing posts 1 to 14
Submitted(+13)

As listas a seguir são baseadas em todas as jams passadas, ao mesmo tempo, uma opnião,

Então, considere isso opcional, e também

particular do que eu consideraria um jogo mediano.Imagem

COISAS QUE SÃO CONSIDERADAS "FINAIS" RUINS:

Lista de coisas que andré não aprovou e provavelmente não aprova:
1-JOGO FORA DO TEMA. _por exemplo, o tema é sobre quadrado e você ta fazendo sobre bola.
2-OBVIO DEMAIS!. _por exemplo, o tema é sobre bola, e você fez literalmente uma bola, não acresentou nada.

:else_2jerry:"não copiarás, e nem colocarás musicas de copyright"
3-QUE DEMORA!. _você ta fazendo o jogo demorar demais pra começar, existem jeito mais rapido de contar história caso necessário.
4-TEXTOS, TEXTOS E MAIS TEXTOS. _teu jogo é literalmente um simulador de textos.
5-DIFICIL DEMAIS!!. _o que era pra ser divertido se torna uma tortura pro jogador, a não ser que o propósito seja divertir com isso.

:memojo_anjo:"se for pensar em usar o paint, não usarás"

6-PUZZLE COMPLICADO. _geralmente ter puzzle demais, ou um puzzle nivel codigo morse faz seu jogo ser chato.

7-RPG MAKER. _sem zoeira, andré não curte pois tira o propósito de você programar, ah não ser que faça algo cabuloso.

:pepe_amem:"quando souberes o tema, veja se é capaz de fazer o que você idealizou"

8-NÃO ENTENDI?. _você viajou tanto no tema que ficou confuso, o tema foi sobre A, e você fez algo que extrapola o pensamento humano.

9-QUE GRAFICO LINDO, E SÓ ISSO MESMO... _tente balancear tudo, não foque só em impressionar graficamente, a idéia pode valer mais.

10-LOTADO DE BUGS.. _ a razão das gamejam é fazer você sofrer pra corrigir bug mesmo, a vida nunca foi um mar de rosa programador.

:peepo_love:"lembrarás que você aprendeu e fez parte da gamejaaj, mesmo não ganhando, participarás das proximas"
Submitted

Lembrando que é bom inovar, fazer algo que você ficaria tipo putz, isso é genial!

e lembre se:


Submitted

Concordo com todos os pontos, mandou bem 😎

Submitted(+1)

amem 

Submitted(+1)

amém irmão

(1 edit)

11 - Não Matarás seus oponentes

"principalmente por que em uma JAM o único oponente, na verdade é si mesmo e o cara do PowerPoint"

(1 edit) (+1)

ué mas se não for pra matar alguém nem vale a pena entrar na Jam

(+1)

cara do power point 😡😡😡😡

Submitted

Agradecido parcero

Submitted

vlw

Cara, ainda bem que vi seu post, se não fosse por ele garanto que teria feito duas horas de texto e 5 minutos de gameplay haha

Submitted

Na ultima jam desobedeci quase tudo kkkkkk vou tentar me esforçar mais nessa e fazer o que eu conseguir

Submitted (1 edit)
Interessante, seria uma pena se alguém criasse uma versão reversa disso...
Submitted

de fato

Ensina como atacar pessoas na rua com pedrada. 

Submitted

não se preocupe amigo, eu fiz um post ensinando.

Muito útil.