Indie game storeFree gamesFun gamesHorror games
Game developmentAssetsComics
SalesBundles
Jobs
Tags

Qual engine você vai usar?

A topic by voidnatta created Jul 18, 2021 Views: 1,481 Replies: 47
Viewing posts 1 to 46
Submitted(+1)

No meu caso, eu acho que vou usar o love2D com a linguagem Lua, parece ser um framework bem interessante.

Submitted(+1)

Vou usar a Unity, por mais costume e agilidade para trabalho em grupo

(+1)

Vou usar o Game Maker como sempre.

(+1)

Acho que vou usar o construct2,  na próxima talvez use a unity, mas por enquanto não sei nem fazer uma animação na unity

(+1)

Acho que vou usar o construct2,  na próxima talvez use a unity, mas por enquanto não sei nem fazer uma animação na unity

(+1)

Vou de osu!framework, eu tenho um domínio enorme sobre ela, apesar de ser difícil para um caralho de usar ela.

(+2)

Eu vou de Unreal Engine ja sou bastante familiarizado com ela

(+2)

Vou de Godot, relativamente simples e muito eficaz

(+1)

eu vou meter o louco e fazer tudo nas WinForms do Visual Basic, eu n espero ganhar mas eu vou me divertir bastante

eu vou de Unity, e a única que eu conheço.

Submitted

Vou usar o Pygame, apesar de eu ter mais domínio com C#. Acho que vai ser interessante usar uma framework de uma linguagem de tão alto nível!

Submitted(+1)

Vou usar o Pygame, pela primeira vez, e fazer todos os sistemas do zero mais como um exercício de programação mesmo

vou usar o costruct

Submitted(+2)

powerpoint n to zoando kkkkkkkkkkkkkk

(+1)

boa ideia

(+2)

Minha propria engine:

https://github.com/J0sueTM/Dwale

Como eu abro essa engine?

O readme ta um pouco velho, mas eu to trabalhando no som dela entao eu vou atualizar.
Basicamente, tu precisa clonar o repositorio.

Cria uma pasta, tanto faz o nome (bin por exemplo).

Dentro dela, com o terminal tu roda "cmake -S .. -B ."

nesse caso, tu precisa ter um compilador de C ou C++. No meu caso o Dwale suporta (eu testei no caso) mingw32-gcc e o compilador da microsoft. Depois so compilar.
ou voce abre o projeto no visual studio e compila por la, ou pelo terminal: "cmake --build . --target Dwale --config Release"

Vou usar o gamemaker studio 2 desktop da steam

Submitted(+3)

provavelmente monogame

a melhor de todas, Gamemaker Studio 2

Submitted

Caracaaa tu por aqui ksksksk

vou usar godot

Submitted (1 edit)

Godot, pois funciona muito bem no Linux. E como vou exportar o jogo em HTML5, da pra eu testar facilmente

vou usar a gdvelop 5, ela e igual o construct só que mais facil de se usar, possivelmente eu migre pra outra engine.

js com html 😎

Submitted

Godot, ainda estou em dúvida se uso GDScript ou C#, já fiz um projeto com as duas linguagens e gosto bastante das duas. 

pygame, quero me especializar em python e acho que esse é um bom exercício.

vou usar o UPBGE, um blender mais potente hehe.

Eu vou de Unity, é onde estou mais confortável quando se trata de jogos 2D (que é a especialidade do meu artista).

Godot

talvez Löve(love2D)

Submitted

Vou procurar uma na internet aqui que eu ache fácil de usar

Submitted

Irei usar Gamemaker Studio 2, só pq amo jogos 2d e a engine é muito braba

Submitted

Queria ir de MonoGame pq to migrando pra ela, mas como o prêmio tá bem apetitoso eu vou de Love2D que é onde eu tenho mais domínio

Eu vou usar o Game Maker, gastei todo meu dinheiro com a licença dele, vou ter que usar agora né ( e também porque não conheço outra :/ )

Submitted

Vou de Unreal 4

famoso game maker 2, por enquanto só isso

Construct 2 ou Unity

vou usar godot, pru que e a unica que da pra usa de gratis e tmb roda no meu pc! Kkkkkkkkkkk

Submitted (1 edit)

Ainda nn tenho ctz, mas pode ser CloudNovel ou Stencyl

Submitted (1 edit) (+1)

Queria usar MonoGame ou SFML mas minhas habilidades ainda não são suficientes, então vou de Unity por ser muito facil

Submitted

Uma engine própria que fiz com raylib especialmente pra essa jam

Submitted

Vou de Construct 3 :)

Submitted

unity

(+1)

Construct 3, eu iria usar uma engine melhorzinha mas acho que trabalhar com um jogo no C3 é bem mais rápido, acho que é o ideal pra uma gamejam

Submitted

Twine (não sei nem se é considerado uma engine mesmo)

Submitted

Unity3D